quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

07. Odú Odí


Neste Odú temos a presença de Ogun e Xangô.
Odí é o Odú das guerras representado no nº 07, é ele quem nos mostra as demandas, as negatividades, feitiços e todo o tipo de energia que possa vir a prejudicar nossas vidas. Não se pode, de maneira alguma, pronunciar o nome desse Odú sem antes soprar três vezes.
Um antigo Babalawô da Bahia, conhecido como Ogun Jobi, que tinha uma casa de Candomblé no Matatu, contava que um dia ele marcou uma grande festa para o Orixá dele. Convidou muita gente da Salvador, Rio de Janeiro e todos os famosos Babalorixás da época e na hora do Candomblé, a polícia chegou e prendeu todas as pessoas presentes. Aí o Tio Procópio lembrou que ele tinha jogado búzio antes do Candomblé e a caída foi Odí, 07 búzios abertos e teria de fazer o ebó correspondente a caída do búzio, mas não fez e por isso não poderia tocar a festa de Ogun naquele dia, visto que estava na cadeia.
Mandou avisar uma negrinha que chamava carinhosamente de Mariazinha e pediu a ela que pegasse uma panela de barro par fazer uma feijoada. Que cortasse 07 pedaços de pão, descascasse 07 laranjas, cortasse 07 folhas de couve e levasse a beira de uma estrada de barro, acendesse uma vela e pedisse a Ogun no caminho de Odí que se ele saísse da prisão antes de completar sete dias, ele daria uma bela feijoada para Ogun e muitos bolinhos de inhame para Xangô.
No 3º dia ele foi solto e no 7º dia ele tocou a festa do Ogun.
Contam todos os antigos, que foi a maior festa de Ogun da época com a presença do inspetor da polícia local.
Como podemos ver, apesar da negatividade que mostra a história referente a prisão, este Odí poderá trazer resultados miraculosos.
O dia de tratar esse Odú é a terça-feira e a cor é o branco, azul anil, verde água, azul claro e prata.
Perfil:
As pessoas regidas por esse Odú, são pessoas muito importantes, influentes em todas as camadas sociais (da mais alta a mais baixa), gostam de todos os tipos de prazeres da vida, principalmente os de sexo. São também ambiciosas, pensam em grandes lucros, sonham demais com grandezas, viagem com propósitos de obter lucros elevados, enfim, vivem sempre sonhando com uma melhora repentina da vida

7 comentários:

washington disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
washington disse...

gostei desse texto, sempre vou vim aqui seu eu precisar.

Anônimo disse...

olá odi é meu odú e gostaria de saber como ativar esse odú a meu favor. apezar de sofrida tenho fé e eperança de uma verdadeira mudança em minaha vida.sou nascida em: 21/08/58 gostei muito dessa história beijos.

Anônimo disse...

olá odi é meu odú e gostaria de saber como ativar esse odú a meu favor. apezar de sofrida tenho fé e esperança de uma verdadeira mudança em minaha vida.sou nascida em: 21/08/58 gostei muito dessa história beijos.

EDSON DA SILVA disse...

OLÁ, MUITO OBRIGADO POR VC LER MEUSMEUS COMENTARIOS. EU SOU DE ODE, MEU ODU É 07 MELHOR ODI. EU SOU MUITO SONHADOR , MAIS SERA QUE MEUS SONHOS SE REALIZARAO?? VEJA QUAL É A MELHOR FORMA DE REALIZAR MEUS SONHOS.

Anônimo disse...

Axe.
O que encontrei aqui hoje, foi mais uma certeza de que a vida e regida, fundada, e proferida pelos nossos espiritos, e antepassados. Um blog especial que me trouxe revelacoes, e afirmacoes.
Vou continuar engolindo seu blog com fome de conhecimento.
Saudando nossos regentes, ofertando, e reconhecendo quem somos, e porque somos.
Que Ogum a proteja.

michellecyrillo@hotmail.com

Ana Lopes disse...

Boa noite. Eu tbm carrego esse Odu. Porém entendo que temos mais 16 HOMODUS, como saber qual é o meu HOMODU? Se eu carrego Odi, dentro dele tem mais 16. Como saber qual é o meu; e como posso tornando positivo?
Me email é: cris_filocomo@hotmail.com.
Obrigada pela atenção, aguardo resposta.